Família Verde é uma microempresa familiar e vegana, que comercializa comida vegetariana (sem nenhum ingrediente de origem animal) feita com ingredientes orgânicos. A primeira do Vale do Paraíba neste gênero. Nossa empresa foi idealizada por Camila Sanches, assim que se percebeu grávida de sua primeira filha. Logo depois do nascimento da bebê, Camila (que é defensora da libertação animal e humana há 28 anos), largou sua carreira de revisora de textos e passou a cozinhar para difundir o veganismo orgânico. Seu marido, Sidney S G Santos, assumiu a empresa com ela e o empreendimento existe desde 2012.

No último ano, decidimos reformular tudo, com a consultoria de Valério Sanches Jorge, da JVE Estratégias, para gerenciarmos corretamente nossa empresa, afinal, desde o começo, tivemos que aprender sozinhos sobre legislação, logística, contabilidade, marketing etc. Formalizamos tudo e criamos um plano a ser seguido e que se inicia com o projeto pioneiro aqui no Vale do Paraíba chamado Orgânicos para todos”. Nosso ponto comercial está quase pronto e logo voltaremos a entregar nossos pratos vegetarianos.

Valores

Entregamos uma comida feita por empreendedorismo familiar. Largamos nossas profissões habituais pela família. E estamos construindo uma alimentação saudável para outras famílias a partir de nós.

Entregamos a comida realmente saudável, realmente caseira, bem feita, sem gordura nem sódio em demasia.
Ajudamos a resolver o problema das famílias que almejam comer bem mas não têm tempo para cozinhar.
Melhoramos o comércio local com a maioria de fornecedores locais.

Difundimos e praticamos a ética com os animais, assim como com os seres humanos. Ajudamos as pessoas a amar a comida saudável pelo bom paladar e pelos benefícios que colhem em seu corpo.

Nossa missão

Levar comida vegetariana (sem nenhum ingrediente animal) ao maior número de pessoas. Fazer as pessoas entenderem que comida saudável é comida vegetariana (sem nenhum ingrediente de origem animal), pois é sem crueldade em nenhum aspecto e ainda é rica de nutrientes. Tornar o produto orgânico in natura acessível a todas as classes sociais e comercializá-la com preço justo.